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Como fazer seu conteúdo antigo funcionar melhor?

Como fazer seu conteúdo antigo funcionar melhor
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Criar novos conteúdos é necessário para atrair clientes em potencial. E se você cria conteúdo há vários anos, provavelmente tem muito conteúdo antigo.

Este conteúdo pode parecer inútil à primeira vista. No entanto, se gerou resultados no passado, atualizá-lo para os tempos modernos pode gerar resultados valiosos. Neste artigo, ensinaremos diferentes maneiras de melhorar o desempenho do conteúdo antigo.

Métodos para fazer seu conteúdo antigo funcionar melhor

Antes de passarmos aos métodos, vamos primeiro ver em que tipo de conteúdo você deve se concentrar:

  • Conteúdo que ofereceu tráfego e conversão.
  • Conteúdo que contém informações desatualizadas.
  • Conteúdo com pouca legibilidade.
  • Conteúdo que não está mais alinhado com a intenção de pesquisa.

Contanto que você se concentre nesses aspectos, você pode encontrar conteúdo antigo que oferece potencial valioso e pode gerar bons resultados com pequenas alterações.

Abaixo estão os métodos para fazer seu conteúdo antigo funcionar melhor.

  1. Atualizar informações

O primeiro ponto a se concentrar no conteúdo antigo é a informação. Você pode atualizar informações e estatísticas desatualizadas com as mais recentes. Além disso, você pode atualizar fatos, estatísticas, links da web, etc., no conteúdo.

Com as atualizações, seu conteúdo fornecerá informações precisas, o que sinalizará aos mecanismos de busca que seu conteúdo é novo. E, assim, o conteúdo novo gerará tráfego e conversões.

É claro que alterar informações para obter melhores resultados não é uma tarefa fácil. Você precisa ler todo o conteúdo para verificar quais informações precisam ser alteradas. Além disso, você também precisa garantir que seu novo conteúdo não seja marcado como plágio.

Aqui, recorrer a ferramentas online pode simplificar sua tarefa. Com as ferramentas certas, você pode atualizar seu conteúdo antigo sem erros. Digamos que você precise converter conteúdo com uma década de existência para se adequar às práticas modernas. Aqui, você pode usar uma ferramenta de escrita como a Reescrever Texto Online.

Após usar esta ferramenta, você terá um rascunho de conteúdo que atende às práticas modernas de conteúdo. A partir daí, você poderá usar esse rascunho para reescrever o conteúdo com palavras e estruturas de frases que gerarão uma resposta dos leitores novamente.

  1. Atualização de formato

Além das informações, o formato do conteúdo também é importante na hora de atualizá-lo. Afinal, depois de vários anos, houve muitas atualizações em tarefas relacionadas a conteúdo por parte dos mecanismos de busca.

Por exemplo, o conteúdo que você escreveu no passado continha parágrafos longos. Embora as informações contidas nele sejam valiosas, parágrafos longos gerariam feedback negativo dos leitores.

Nesta era, os leitores têm períodos curtos de atenção. Por isso, informações mais fáceis de ler são mais atraentes para os leitores. Para isso, usar parágrafos curtos, digamos, três frases por parágrafo, é uma boa opção. Ao fazer isso, seu conteúdo atende aos requisitos dos mecanismos de busca e pode gerar bons resultados.

  1. Melhore o SEO

Este ajuda os mecanismos de busca a entender o propósito do seu site e se ele é valioso para os leitores. É um dos elementos mais importantes do conteúdo. Portanto, verifique seu conteúdo e faça alterações em áreas como

  • Palavras-chave.
  • Meta descrições.
  • Títulos.
  • Ligações.
  • Imagens.
  • Otimização para dispositivos móveis.

Atualize tudo isso para se alinhar às tendências de pesquisa atuais. Ao fazer isso, você poderá aumentar o valor do seu site para os leitores. Em troca, isso aumentará a classificação do seu site e gerará tráfego a partir dele.

Para atualizar o SEO do seu conteúdo, você pode utilizar ferramentas online como o

  • SEMRUSH para atingir a palavra-chave certa.
  • Moz para analisar o concorrente.
  • Ahrefs para monitorar sua classificação.

Com as ferramentas certas, você poderá otimizar o SEO do seu conteúdo antigo e fazê-lo funcionar melhor com as estratégias modernas de mecanismos de busca.

  1. Alcance novos públicos

É um fato bem conhecido que 67,9 por cento da população mundial usa a internet. Dessa porcentagem, mais de 90% usam diferentes plataformas de mídia social. Então, imagine a vantagem de atualizar seu conteúdo antigo e compartilhá-lo em diferentes plataformas para diferentes públicos.

Você pode atrair um novo público para sua postagem por meio de diferentes plataformas com

  • Infográficos.
  • Vídeos.
  • Carrosséis de mídia social.
  • Tópicos de podcast.

Com esses métodos, seu conteúdo certamente atrairá diferentes tipos de público, incluindo públicos de diferentes idiomas. Portanto, certifique-se de que seu conteúdo também esteja otimizado para diferentes idiomas.

Conclusão

Conteúdo antigo não significa que seja inútil. Conteúdo antigo definitivamente contém informações valiosas se gerou tráfego no passado. Com algumas mudanças, você pode usá-lo novamente.

Então, por que deixar seu conteúdo antigo acumular poeira digital como os outros? Encontre conteúdo antigo, atualize-o, faça bom uso dele e se beneficie dele, melhorando a classificação do seu site sem começar do zero.