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Como crescer meu perfil no Instagram?

Como crescer meu perfil no Instagram

Afinal, como crescer meu perfil no Instagram? Este artigo aborda algumas das principais dicas e estrategias.

O Instagram é uma rede social que tem crecido e se aperfeiçoado cada dia mais, mostrando ser de grande valor não apenas para bons momentos de entretenimento, mas também para empresas de todos os tipos.

Quer aprender como crescer o seu perfil no Instagram? Temos as dicas perfeitas para você alcançar os resultados desejados! Confira!

Importância de ter um perfil no Instagram

O Instagram hoje é uma das maiores redes sociais existentes, possuindo um grande valor para uma empresa. Estar presente no meio digital é um pré-requisito importante se você deseja ver a sua empresa crescer, se tornar relevante e manter muitos clientes fiéis.

Entre os principais pontos de importância em ter um perfil no Instagram, temos a visibilidade que gera para o negócio, já que a rede conta com mais de 1 bilhão de usuários conectados. Também é a oportunidade perfeita de apresentar a empresa ao público, falando mais sobre a história da marca, seus projetos e muito mais.

E não podemos esquecer da importância que as redes sociais possuem para o marketing digital, afinal, é uma das principais formas de melhorar a interação entre cliente e empresa, além de facilitar a comunicação e o acesso a informações.

Estando no Instagram de forma profissional, a sua marca poderá ser vista por pessoas de todas as partes do mundo, gerando uma visibilidade sem tamanho.

Ou seja, podemos resumir que a importância de ter um perfil no Instagram é grande e, por isso, a sua empresa precisa estar presente nesta rede se quiser se tornar uma marca relevante e reconhecida.

Dicas para crescer o seu perfil

Crescer no Instagram é algo que levará tempo e muita dedicação, afinal, é preciso que o seu perfil seja alimentado com frequência e que gere conteúdo relevante para o usuário. Para que isso funcione, siga as seguintes dicas:

Poste regularmente

É preciso criar uma frequência de postagem para que o seu usuário não se esqueça de você, mas que também não seja algo que o faça se sentir pressionado ou enjoado do que o seu perfil entrega.

Crie uma frequência de posts de acordo com o seu público-alvo e a sua marca, focando tanto em conteúdos para o feed, sendo em imagens ou reels, quanto para os stories.

Todo conteúdo deve ser muito bem planejado de acordo com os horários e dias de preferência do seu usuário, afinal, é ele que você deseja alcançar.

Crie um relacionamento com a audiência

A interação nas redes sociais é fundamental para conquistar um bom engajamento com as pessoas que acompanham o seu perfil, afinal, essa é uma das grandes vantagens desses canais de comunicação.

A partir daí, é possível estreitar as relações entre empresa e usuário, possibilitando maior intimidade e melhores interações com o passar do tempo, além de ajudar com a sua reputação digital.

Isso abre portas para um ar mais divertido e ao mesmo tempo informativo para o seu perfil, o que, muitas vezes, é o combo perfeito para prender a atenção do público.

Interaja com outros perfis

Realize interações com outros perfis, seja de outras marcas ou até mesmo de pessoas que acompanham o seu perfil. Essa interação também ajuda a estreitar as relações, além de ser um bom estímulo para que as pessoas compartilhem seus conteúdos, comentem nos posts, ou seja, gerem engajamento no seu perfil.

Esse engajamento ajuda a melhorar a sua visibilidade, por isso, reserve tempo para interagir.

Utilize hashtags relevantes

A utilização de hashtags também é uma forma de fazer com que o seu perfil seja visto com mais frequência, podendo ser uma excelente estratégia. Mas, cuidado, não  utilize muitas hashtags em um único post e faça muito bem a escolha de quais irá utilizar.

Chame a atenção do seu público

Você terá vários recursos e estratégias à disposição para chamar a atenção do seu público, por isso, use-as ao seu favor. Para isso, crie títulos que sejam atraentes e chamativos, produza conteúdos diferenciados, gere curiosidade, etc.

A qualidade dos seus conteúdos, sejam eles em vídeos ou imagens, também possui um papel importante quando o assunto é chamar a atenção, ou seja, invista nessa qualidade se quiser crescer com o seu perfil no Instagram.

Não se esqueça da força dos Stories

Os stories estão ganhando cada vez mais força no Instagram, se mostrando uma excelente ferramenta para engajar o público e chamar a atenção para os demais conteúdos.

A quantidade de usuários que veem os seus stories são muito maiores do que nas visualizações do feed, ou seja, é preciso dar muita atenção para eles.

Analise os resultados

E não podemos esquecer da análise dos resultados, não é mesmo? Afinal, é a partir dessas métricas que você poderá ter uma noção de como anda os números do seu perfil.

Assim, é possível identificar as estratégias e conteúdos que deram bons resultados, as que não geram engajamento entre os usuários e, dessa forma, encontrar opções que fazem sentido para o seu perfil.

Sem essa análise de resultados, a sua empresa poderá perder muitas oportunidades e investir tempo e dinheiro em conteúdos que não são relevantes para o público. Por isso, não cometa esse erro!