Quer saber por que ter um site para sua empresa? Entenda todos os motivos de um site ser essencial para todo tipo de empresa.
Por que ter um site para sua empresa?
Veja 5 motivos do porque ter um site para sua empresa.
1 – Para ser encontrada
Se sua empresa for muito boa e tiver o melhor atendimento disponível no mercado com produtos de alta qualidade, porém, do que irá adiantar tudo isso se ela não tem um site que fala o que ela faz ou o serviço que ela presta?
A principal forma que uma pessoa busca é o Google para encontrar uma empresa ou tirar dúvidas sobre qualquer assunto. Se tiver uma pessoa curiosa e que quer encontrar sua empresa, como fará?
Quando pesquisamos sobre uma empresa, é muito importante que ela tenha um site otimizado, e que se possível esteja entre os primeiros resultados de uma busca. Por exemplo, ao buscar por um problema enfrentado, se você encontrar bons conteúdos sobre aquilo, certamente você estará muito à frente de todos os seus concorrentes.
2 – Para ser conhecida e ter autoridade no mercado
Se você pesquisar uma empresa na internet, e ela não aparecer, e outras aparecer, você iria confiar nela? Dependendo da pessoa sim, pois certamente o Google dará resultados melhores para aquilo que você busca.
As redes sociais têm seu papel dentro de uma empresa, e são fundamentais para uma boa estratégia de Marketing. Porém, ter um site é melhor, por ele ser personalizado, e a empresa poder inserir o que quiser, diferente de uma rede social.
Se você tiver um site, você poderá usá-lo para promover os seus produtos e serviços. Além de ser um meio em que você poderá criar conteúdo e provar para seu potencial cliente que você entende de determinado assunto.
Portanto, caso você ainda não possua um website, o ideal é buscar uma agência ou profissional especializado na criação de sites otimizados e responsivos para ter o melhor resultado possível.
3 – Ajuda na expansão do seu negócio
Quais serão os objetivos do seu negócio? O que você pretende fazer para expandi-lo? Uma das melhores formas de se ter resultados digitais é tendo um site para sua empresa. Com ele você poderá ter um crescimento escalável através de técnicas de Inbound Marketing.
Muitas pessoas utilizam a ferramenta RD Station para gerenciar clientes diariamente, esta ferramenta é algo que junto a seu site poderá te trazer sucesso. Porém, para ela ser usada por você, é necessário ter um site para sua empresa, com domínio próprio.
Uma das formas de gerar mais leads é com visitantes, porém, você poderá comprar tráfego qualificado para seu site, e recebê-los. Neste primeiro canal de contato que é seu site, você terá que tratar muito bem seu possível cliente e pegar as informações dele.
4 – Usar a RD Station
Muitas empresas de sucesso estão utilizando junto com seu sites, a ferramenta RD Station Marketing. Ela irá ajudar da melhor forma os clientes a criar formulários, páginas de captura de contatos, pop-ups e uma série de coisas para gerenciar uma lista de clientes.
5 – Se relacionar melhor com sua audiência
Nos últimos anos, a forma de consumo na internet mudou bastante. E ela passou a ser decisiva no poder de compra no dia a dia. E ela já entrou nos nossos lares. Além de buscar produtos e serviços, temos como hábito pesquisar sobre a confiabilidade de alguma empresa.
Atualmente o cliente passou a ter um papel ativo no Marketing e na Publicidade, e o papel dele não é mais reativo. Sendo assim, é absolutamente normal pesquisar sobre uma determinada marca ou empresa, e possíveis problemas que ela pode ter.
Isso pesa muito no nosso papel de decisão de compra, o feedback de outros consumidores. Porém, empresas que tem um site bonito, completo e com tudo que ela faz apresentado, além de comentários reais de clientes ajuda na decisão de uma compra.
Porém, existem várias maneiras de uma pessoa se relacionar com um público determinado em seu site. E as principais que mais funcionam são as seguintes:
- Procure publicar no seu site, ou blog da sua empresa, conteúdos ricos sobre algum problema que seus clientes possam enfrentar;
- Procure responder humanamente e educadamente os comentários das pessoas;
- Procure criar uma central de relacionamento para seus clientes, com as melhores respostas para as dúvidas mais comuns que eles têm;
- Procure ter um chat com atendimento em tempo real para seus clientes, integrado ao seu site.
Essas são somente algumas possibilidades, você poderá fazer e implementar funções que ajudem cada vez mais o seu cliente. Um site, basicamente, é uma sala virtual de atendimento da sua empresa. Atenda o cliente neste meio digital, como o atenderia diretamente em seu escritório físico.